quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Curso de Direito de Paranaíba/MS apresenta a peça “Dom Casmurro”
Os alunos do 1º ano matutino do curso de Direito de Paranaíba apresentaram no último dia 23 de novembro no Anfiteatro da UEMS a peça “Dom Casmurro”, adaptação do livro de Machado de Assis.
Toda a organização e direção da peça teatral foi feita pelos próprios alunos, coordenados pelo professor Me. Isael José Santana. Assistiram a apresentação mais de 200 pessoas entre alunos e convidados da comunidade.
A apresentação de uma peça teatral pelos alunos do 1º ano faz parte da disciplina de Ciência Política, ministrada pelo professora Isael. No ano de 2008 os alunos apresentaram duas peças: “O Mercador de Veneza” e “Antígona”
A organização da peça teve como patrocinadores a professora Lúcia Helena Fratari, os vereadores Fredson Freitas e Andrew Robalinho, a Hering, Calçadeira Santa Terezinha e a Distribuidora de Bebidas Ovídeo Ltda.
A apresentação “Dom Casmurro” teve grande repercussão na comunidade acadêmica de Paranaíba, especialmente pelo talento dos alunos na organização da peça e atuação dos atores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOCÊ PODE NOS AJUDAR MUITO, PASSANDO O ARQUIVO ANEXO PARA O CONGRESSO NACIONAL (CÂMARA E SENADO), PARA O MÁXIMO DE BACHARÉIS EM DIREITO QUE VC CONHECE, PARA OS POLÍTICOS DA SUA CIDADE E ESTADO, E TAMBÉM PARA TODOS OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS TANTO NO PROJETO QUE TRAMITA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS/DF, COMO NO SANADO FEDERAL, UNIVERSIDADES, FACULDADES, PARA O STF, STJ, CNJ, RÁDIOS, JORNAIS, TELEVISÃO, WEB ETC. NÃO VAMOS DEIXAR APAGAR A “CHAMA”, ACESA PELO TRF 5º REGIÃO DE RECIFE.
ResponderExcluirCAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO NACIONAL PELO FIM DO EXAME DE ORDEM DA OAB.
TRF-5ª, RECIFE, CONSIDERA EXAME DE ORDEM DA OAB INCONSTITUCIONAL.
SÃO MILHARES DE BACHARÉIS EM DIREITO CONTANDO COM O SEU APOIO.
PARA OS ADVOGADOS COM CARTEIRINHA DA OAB: SOMENTE OS BONS FICARÃO NO MERCADO. VOCÊ ESTÁ COM MEDO DA CONCORRÊNCIA?
PARA QUEM NÃO CONCORDA COM ESTA MOBILIZAÇÃO NACIONAL: A pena de morte não resolveu o problema da violência nos EUA.
Fazendo uma analogia, o exame de ordem da OAB nunca evitou que entrasse no mercado milhares de advogados bandidos, corruptos, maus profissionais, traficantes, viciados e usuários de drogas e até mesmo assassinos.
Tivemos na academia professores juízes, advogados, promotores, e até desembargadores, muitas até renomados. Será que esses profissionais do direito nos ensinaram tudo errado? E isso sem falar que a grande maioria desses Professores, muitas vezes renomados, não passaram pelo famigerado exame de ordem da OAB.
PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO E DA CÂMARA FEDERAL/DF
ALGUNS PARLAMENTARES QUEREM MANTER A 2ª FASE DO EXAME DE ORDEM DA OAB. ORA, É JUSTAMENTE ESSA 2ª FASE DO EXAME DE ORDEM DA OAB, QUE POR SER SUBJETIVA, FICA, A SUA CORREÇÃO, AO BEL PRAZER DO EXAMINADOR, ISTO É, SE AS CONVICÇÕES POLÍTICAS NA SEARA DO DIREITO DO EXAMINANDO FOREM CONTRÁRIAS ÀS DO EXAMINADOR O CANDIDATO É REPROVADO. E MAIS, É NESTA 2ª FASE DO EXAME QUE FICA ABERTA A BRECHA PARA A CORRUPÇÃO NAS VENDAS DAS “CARTEIRINHAS DA EMPRESA PRIVADA OBA” E OS ACORDOS MILIONÁRIOS COM OS CURSOS PREPARATÓRIOS DE FAMA NACIONAL E ATÉ INTERNACIONAL. ENFIM, O QUE NÓS QUEREMOS MESMO, É O FIM “LITERAL” DESSE FAMIGERADO EXAME DE ORDEM DA OAB.
VISITE NOSSA COMUNIDADE NO ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109519981
JORGE LUIZ GUIMARÃES PEREIRA
E-MAIL: novandi@globo.com
Fone: (93) 3062-1283
SANTARÉM – PARÁ